ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

null
Elsa Moura

Desporto 17.03.2023 12H44

Ricardo Horta fora da primeira lista do selecionador Roberto Martínez

Escrito por Elsa Moura
SCB volta a perder qualquer representação na equipa das quinas.

Ricardo Horta não consta na lista de convocados do selecionador nacional. O jogador do Sporting Clube de Braga que fazia parte das últimas convocatórias de Fernando Santos, nomeadamente no Mundial do Qatar, não foi escolhido pelo novo selecionador da equipa das quinas. 


Num olhar sobre as equipas do Minho na I Liga não consta qualquer jogador.


Cristiano Ronaldo, que suscitava algumas dúvidas foi chamado e é uma peças de destaque no lote de convocados. Pepe também consta na lista do novo selecionador.


Lista de 26 convocados: 


Diogo Costa, José Sá, Rui Patrício; António Silva, Danilo, Diogo Leite, Gonçalo Inácio, João Cancelo, Diogo Dalot, Pepe, Nuno Mendes, Raphael Guerreiro, Rúben Dias; Bruno Fernandes, Palhinha. 


João Mário, Matheus Nunes, Otávio, Rúben Neves, Vitinha, Bernardo Silva; Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Ramos, João Félix e Rafael Leão.


Roberto Martínez foi o escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para render Fernando Santos, que abandonou o cargo após o Campeonato do Mundo do Catar, no qual a seleção nacional alcançou os quartos de final.


O selecionador fala num "ponto de partida" e de uma lista importante. "Acho que tinha 35 jogadores para estarem na convocatória", confessou, acrescentando que foi uma lista "muito difícil de fazer" já que foi obrigado a encurtar o lote para 26.


Ideias novas, sistema diferente? Há tempo para preparar? "Sim... É um curto espaço, mas o futebol internacional é muito curto. Pela minha experiência, os jogos são muito importantes, porque é um resultado para a qualificação do Europeu. Mas é tempo suficiente para conhecer jogadores, as pessoas que são... E tentar criar uma equipa conjunta e ideia clara de como jogar".


Na estreia do Grupo J de qualificação para o Euro2024, que vai decorrer na Alemanha, Portugal defronta o Liechtenstein, em 23 de março, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, atuando três dias depois no Luxemburgo.

O agrupamento inclui ainda a Islândia, a Eslováquia e a Bósnia-Herzegovina.

Deixa-nos uma mensagem