ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

null
Liliana Oliveira

Regional 24.05.2022 21H00

Ricardo Mendes vai candidatar-se à distrital de Braga do CDS

Escrito por Liliana Oliveira
Eleições devem acontecer em julho.

Ricardo Mendes, presidente da concelhia de Vila Nova de Famalicão do CDS-PP, vai candidatar-se à liderança da distrital de Braga do partido, na qual desempenhava, até aqui, funções de vice-presidente, apurou a RUM.

A RUM sabe que a distrital, até aqui liderada por Nuno Melo, que passou a presidir o partido, em abril, depois de ser eleito por 75% dos congressistas em Guimarães, vai a votos no início de julho, e, para já, ainda não é pública a candidatura de Ricardo Mendes. A disponibilidade para liderar a distrital por parte do também vereador no executivo municipal famalicense deverá ser conhecida em breve. 


Em entrevista ao Campus Verbal, Nuno Melo já havia adiantado que, sendo presidente do partido, prepara-se para deixar a distrital, mas diz-se "tranquilo" por saber que "o distrito tem pessoas com enormes capacidades", não querendo, no entanto, apontar possíveis sucessores. "Há muitas possibilidades, pessoas que são vereadores, presidentes das concelhiaa, pessoas com destaque do ponto de vista do conhecimento e das suas profissões", afirmou. 


As eleições deverão ocorrer no início de julho. Apesar de deixar a distrital, Nuno Melo vai manter-se como presidente da Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão e como eurodeputado. 

Deixa-nos uma mensagem