ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: CM Braga
Tiago Barquinha

Regional 15.10.2021 09H19

Ricardo Rio destaca papel do programa Erasmus+ na promoção dos valores da UE

Escrito por Tiago Barquinha
O autarca esteve presente numa sessão local, em Braga, dos Erasmus Days, que se celebram por toda a Europa.

O presidente da Câmara de Braga considera que projetos como o Erasmus+ ajudam a tornar a Europa “mais forte” e “mais justa”. As declarações foram proferidas esta quinta-feira no Centro de Juventude, na cerimónia de abertura dos Erasmus Days, que decorrem até sábado.


Perante a presença de dezenas de alunos de várias nações que se encontram em intercâmbio, Ricardo Rio sublinhou a relevância do “trabalho colaborativo” que tem sido desenvolvido no concelho, através de diferentes parceiros. “É muito importante, numa Europa em que há muitas diferenças, oferecer a oportunidade aos jovens de fazerem intercâmbio e conhecerem outras culturas e territórios”, acrescenta.


O diretor do Agrupamento de Escolas de Maximinos, um dosorganizadores, a par da Bragamob, da Escola Profitecla e da Associação Empresarial, foi o anfitrião da cerimónia de abertura dos Erasmus Days em Braga. Paulo Antunes considera que o concelho está “a entrar na rota das principais cidades do Erasmus +”, prevendo que “cada vez mais estrangeiros cheguem a Braga”, através de protocolos deste tipo.


O programa Eramsus Days é uma iniciativa europeia destinada a promover o Erasmus+ e a dar visibilidade às atividades organizadas pelos beneficiários do projeto. A iniciativa realizada no Centro de Juventude foi ainda marcada por dois debates que serviram para partilhar testemunhos sobre experiências de intercâmbio.

Deixa-nos uma mensagem