ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Global Imagens
Redação

Regional 14.09.2021 14H45

Ricardo Rio eleito melhor autarca do mundo na área da sustentabilidade

Escrito por Redação
 Prémio atribuído pela Mayors Foundation. 

O presidente da Câmara Municipal de Braga foi distinguido esta segunda-feira com o Prémio de Sustentabilidade 2021. O concurso organizado pela Mayors Foundation distingue os melhores autarcas do mundo, em diferentes categorias.


Em entrevista à RUM, o presidente da Câmara de Braga mostra-se satisfeito pela conquista, embora prefira distribuir os louros com o restante município. Enaltecendo a dimensão estratégica que esta área tem na autarquia, o edil explica que o trabalho desenvolvido acarreta vários eixos, desde “o crescimento económico à inclusão social, passando pela salvaguarda do meio ambiente”.


Ricardo Rio lembra ainda o seu percurso como embaixador do 'Covenant of Mayors', em representação de Portugal, e a participação como membro do projeto 'Champion Mayors' para o Crescimento Inclusivo da OCDE. 


Os prémios, atribuídos desde 2004, reconhecem os presidentes de câmara que têm “servido as suas comunidades com integridade, coragem e diligência”, de acordo com a organização. Nesta edição foram entregues nove galardões.



*Escrito por Rita da Costa Carvalho

Deixa-nos uma mensagem