ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: Estela Silva / LUSA
Redação

Desporto 06.11.2024 17H36

Rui Borges quer Vitória SC focado em conquistar vaga no play-off

Escrito por Redação
Para o treinador da formação vimaranense, o Mladá Boleslav vai a Guimarães motivado após a sequência de bons resultados nas competições nacionais. A partida agendada para esta quinta-feira é referente à terceira jornada da fase principal da Liga Conferência.
Palavras de Rui Borges e Manu Silva.

false / 0:00

O treinador do Vitória SC, Rui Borges, destacou esta quarta-feira, que o plantel precisa estar focado para garantir uma vaga nos play-offs da Liga Conferência. No lançamento da receção ao Mladá Boleslav, esta quinta-feira, pelas 20h00, no D. Afonso Henriques, o técnico afirmou que os jogadores não pensam em recordes, contudo, a equipa minhota pode bater a própria marca de triunfos consecutivos de formações lusas em provas da UEFA, um total de nove.


Rui Borges antecipa uma equipa “fisicamente bem constituída, dentro do que tem encontrado até agora” na competição. Para o treinador, os checos vão estar motivados após a sequência de bons resultados nas competições nacionais. “Temos que estar preparados e focados o tempo todo para ganharmos, que é o objetivo”, referiu.


O defesa Manu Silva garantiu que o plantel está preparado para enfrentar um adversário “à imagem do Estrela da Amadora, que jogava com uma linha de cinco na defesa”. O jogador de 23 anos quer que a equipa seja capaz de “pôr o jogo quase no campo inteiro”, para isso, será preciso ser “o mais decisivo e focado possível”.


Caso consiga a terceira vitória na competição europeia, o Vitória SC bate o próprio recorde de triunfos seguidos por uma equipa portuguesa em competições da UEFA, obtido contra o Djurgarden, 2-1, na partida realizada a 24 de outubro, quando chegou a oito vitórias. Para Rui Borges, isto é algo que os jogadores só podem “dar conta no fim”, mas o que é preciso para motivar o plantel é o facto de conseguir os nove pontos na Liga Conferência. 


“No fim, claro, é muito importante ser reconhecido e ficar de alguma forma ligado à história do futebol português e à história do Vitória”, apontou.


Para a partida, Rui Borges avançou que Jorge Fernandes não será opção devido a uma lesão, por outro lado, Gustavo Silva estará de volta, mas será preciso gerir com cuidado “o tempo de paragem e de jogo”.



*Escrito por Marcelo Hermsdorf e editado por Vanessa Batista

Deixa-nos uma mensagem