ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Desporto 08.04.2021 10H34

Rui Bragança inicia hoje Europeu de taekwondo

Escrito por Redação
O atleta de taekwondo Rui Bragança inicia esta quinta-feira o campeonato europeu, que vê como uma oportunidade para apurar os detalhes de combate para o apuramento olímpico que decorrerá no dia 7 de maio.

Rui Bragança inicia esta quinta-feira os Europeus de taekwondo. O atleta de Guimarães, e ex-aluno da UMinho, está, no entanto, mais focado em apurar os detalhes de combate do que em vencer a competição pela terceira vez, pois em 7 de maio discutirá, também em Sofia, o desejado lugar em Tóquio2020.


“Quero testar tudo e sair de lá (Europeus) com a maior quantidade de informação possível para em 7 de maio garantir a qualificação (olímpica)”, resumiu o atleta, que procura repetir a presença nos Jogos Olímpicos depois do Rio2016, também na categoria de -58 kg.


Em declarações à Lusa, o vimaranense diz que agora “o que importa é sentir o que está bem e perceber o que está mal”, tentando combater “o mais parecido possível” com o que o espera fazer daqui a um mês, para avaliar se precisa “mudar algo nas rotinas”.


Para voltar aos Jogos, Rui Bragança, de 29 anos, precisa ir à final do torneio de apuramento, pois cada categoria qualifica somente duas vagas: será o mesmo com Júlio Ferreira, em -80 kg, e Joana Cunha, em -57 kg.


c/ Lusa

Deixa-nos uma mensagem