ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Tiago Barquinha Gonçalves/RUM
Tiago Barquinha

Desporto 02.10.2023 12H18

SAD do ABC/UMinho esvazia atividade e pode vir a terminar

Escrito por Tiago Barquinha
Os direitos desportivos estão agora no clube.
As declarações do presidente do clube e da SAD, Carlos Matos.

false / 0:00

Com o ressurgimento da direção do clube, a SAD do ABC/UMinho ficou sem atividade, algo que levanta questões sobre o seu futuro. O assunto foi abordado pelo presidente de ambos os órgãos no programa conjunto RUM(O) Desportivo/Campus Verbal.


18 anos depois, em maio, o clube voltou a ter órgãos sociais, com a eleição de Carlos Matos como líder da direção, acumulando com o cargo de presidente da sociedade anónima desportiva, que ocupa desde agosto de 2021. No seu entender, “sempre foi fundamental” a reativação, “não conhecendo muito bem as razões pelas quais esteve hibernado”. “O clube é dos sócios e é fundamental ouvi-los e prestar contas. Este era um passo importante para que voltasse a ter também vozes de fora", salienta.


Os direitos desportivos de todas as equipas passaram para a direção do clube, “esvaziando a atividade da SAD”. Assim sendo, a administração e os acionistas estão em conversações para “tentar perceber o futuro que será dado”. Questionado sobre um eventual fim da SAD, o presidente admite que é “uma possibilidade”, considerando que não seria “mau para ninguém”.

Deixa-nos uma mensagem