SCB ‘abandona’ 1º de Maio e avança para requalificação do estádio municipal

Depois de meses de polémica na praça pública instalada com o anúncio de António Salvador de que pretendia voltar a ter o Sporting Clube de Braga a jogar no Estádio 1º de Maio, o dirigente do clube arsenalista abandonou a ideia e diz agora que pretende avançar para a requalificação do Estádio Municipal, construído por ocasião do Euro 2004.

Na noite desta quinta-feira, em entrevista ao Canal 11, o presidente do Sp. de Braga admitiu nas entrelinhas ter abandonado a ideia do 1º de Maio depois da reprovação dos projetos por parte do Município de Braga, prevendo apresentar um projeto para o equipamento no espaço de um ano e meio. De acordo com António Salvador, as primeiras reuniões com os projetistas já decorreram. 

O Presidente do Sp. Braga diz que será apresentado um projeto de remodelação à autarquia no próximo ano e meio e que aguarda que o mesmo seja aprovado.

Ainda no que a investimentos e infraestruturas respeita, o presidente do SCB apontou para 2023 a conclusão da segunda fase da Cidade Desportiva.

“Estamos a fazer agora um segundo investimento, que tem a ver com o Pavilhão e com a área administrativa do clube e da SAD. Quando terminar tudo vamos ter 11 campos de futebol. No total, é um investimento que vai chegar aos 40, 45 milhões de euros. O Sp. Braga tem neste momento cerca de 42 milhões de euros de capitais próprios positivos, quando cá cheguei tinha 10 milhões de capitais próprios negativos”, lembrou o dirigente arsenalista.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Musicodependência
NO AR Musicodependência A seguir: Terra Pura às 16:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv