Desporto 29.07.2022 08H24
SCB 'abandona' 1º de Maio e avança para requalificação do estádio municipal
António Salvador deu ontem uma entrevista ao canal 11 onde abordou vários aspetos do clube, entre os quais os investimentos em infraestruturas.
Depois de meses de polémica na praça pública instalada com o anúncio de António Salvador de que pretendia voltar a ter o Sporting Clube de Braga a jogar no Estádio 1º de Maio, o dirigente do clube arsenalista abandonou a ideia e diz agora que pretende avançar para a requalificação do Estádio Municipal, construído por ocasião do Euro 2004.
Na noite desta quinta-feira, em entrevista ao Canal 11, o presidente do Sp. de Braga admitiu nas entrelinhas ter abandonado a ideia do 1º de Maio depois da reprovação dos projetos por parte do Município de Braga, prevendo apresentar um projeto para o equipamento no espaço de um ano e meio. De acordo com António Salvador, as primeiras reuniões com os projetistas já decorreram.
O Presidente do Sp. Braga diz que será apresentado um projeto de remodelação à autarquia no próximo ano e meio e que aguarda que o mesmo seja aprovado.
Ainda no que a investimentos e infraestruturas respeita, o presidente do SCB apontou para 2023 a conclusão da segunda fase da Cidade Desportiva.
"Estamos a fazer agora um segundo investimento, que tem a ver com o Pavilhão e com a área administrativa do clube e da SAD. Quando terminar tudo vamos ter 11 campos de futebol. No total, é um investimento que vai chegar aos 40, 45 milhões de euros. O Sp. Braga tem neste momento cerca de 42 milhões de euros de capitais próprios positivos, quando cá cheguei tinha 10 milhões de capitais próprios negativos", lembrou o dirigente arsenalista.