ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

SCB
Vanessa Batista

Desporto 07.01.2025 15H22

SCB: "É preciso acreditar que é possível vencer"

Escrito por Vanessa Batista
Cláudio Pereira foi o árbitro escolhido para a meia final da Taça da Liga.

Em apenas quatro dias, o SC Braga volta a defrontar o Benfica. Desta vez, a partida é a contar às meias finais da Taça da Liga. Um troféu que os arsenalistas já conquistaram por três vezes.


Paulo Oliveira é baixa certa para os minhotos, Rodrigo Zalazar e Niakaté também têm problemas e estão em dúvida para o jogo, em Leiria.


Em conferência de imprensa, o técnico Carlos Carvalhal perspetiva um jogo completamente diferente do último encontro frente ao Benfica, que os Guerreiros do Minho venceram por 2-1, visto que esta é uma final para ambos os emblemas. 


"É preciso acreditar que é possível vencer, isso é muito importante. Mas não é acreditar de palavra, é acreditar de corpo, de sentir, de alma, de interiorizar para dentro, para as entranhas, que é possível fazê-lo. Se nós conseguimos interiorizar isto, podemos conseguir fazer uma exibição idêntica à que fizemos no último jogo e vencer. Essa é a nossa expetativa, embora mais uma vez o diga, vamos ter um jogo muito difícil pela frente", afirma.


Nos últimos sete confrontos diretos com os encarnados, o SC Braga venceu cinco. Carlos Carvalhal considera que uma nova vitória não será uma "regularidade", mas sim uma "situação extraordinária". "Nós, em 63 anos de história, ganhamos oito vezes, não é um facto comum, mas a realidade é que nós temos conseguido lidar com isso", conclui.


Carlos Carvalhal não levanta o véu em relação à tática que irá utilizar, esta quarta-feira, frente aos encarnados preferindo apesar adiantar que a "abordagem pode ser diferente" quer do lado do SC Braga quer do lado do Benfica. 


Benfica - SC Braga têm encontro marcado esta quarta-feira pelas 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Cláudio Pereira foi o árbitro escolhido para a meia final.

Deixa-nos uma mensagem