Desporto 11.02.2024 20H07
SCB leva goleada em Alvalade
5-0 foi o resultado da partida referente à 21ª jornada da I Liga, este domingo.
Derrota pesada do Sporting Clube de Braga na visita ao Sporting, este domingo. A equipa da casa dominou desde o início com a defesa arsenalista a mostrar grandes fragilidades. Alvalade continua a ser uma casa de más memórias para o Sporting Clube de Braga, desta vez com uma derrota por 5-0. Trincão, ex-jogador do SC de Braga, foi considerado o homem do jogo.
Trincão, aos oito minutos, e Quaresma aos 18, marcaram os golos da primeira parte. No segundo tempo, os golos foram apontados aos 71 (Gyokeres), 73 (Daniel Bragança) e 85 (Nuno Santos).
Os minhotos sofreram uma mão cheia de golos. Ainda que com menos um jogo, o Sporting volta a liderar o campeonato, tudo dependendo agora do resultado do encontro do Benfica em casa do Vitória SC, esta noite.
Numa reação ao jogo, Ricardo Horta admitiu que o Sporting de Braga sabia que seria "um jogo difícil". O primeiro golo do adversário ajudou o Sporting a dominar a partida. Disse ainda que na segunda parte, com dois golos sofridos muito seguidos, afastou completamente a possibilidade do Braga recuperar na partida. "Tentamos reagir. Acho que na segunda parte entramos melhor que o Sporting, infelizmente perdemos e agora é pensar no jogo de quinta-feira (Liga Europa). "Vamos analisar a equipa deles e vamos entrar da melhor forma com um jogo em nossa casa", notou.
Artur Jorge foi a voz da desilusão. Na flash, o treinador dos minhotos assumiu que na segunda parte, quando a equipa tentou "arriscar um bocadinho mais" conseguiu "ter ascendente", mas "quebrou por completo" quando falhou o golo que daria o 2-1 e sofreu o 3-0.
"Perdemos porque não fomos hoje melhores do que o Sporting. Foi a quebra anímica natural", referindo-se novamente ao lance da segunda parte. "Temos que levantar a cabeça, assumir os nossos erros, mas o espaço é curto para lamentações. Temos um jogo na quinta-feira", anotou.
Já do lado do Sporting, Trincão também falou para referir que foi um jogo "feliz". O atleta não festejou depois de marcar ao antigo clube.
Rúben Amorim considera que "foi um resultado muito pesado para aquilo que a equipa do Sp. de Braga fez", notando, no entanto, que o Sporting foi um justo vencedor. O técnico defende ainda que a sua equipa esteve melhor na primeira parte do que na segunda. "Foi um jogo muito difícil, mas fomos eficazes e isso fez a diferença no fim", concluiu.
Com este triunfo, o Sporting assume provisoriamente a liderança, com 52 pontos, mais um do que o Benfica, que joga ainda hoje em Guimarães, com os 'leões' a contarem um jogo em atraso em Famalicão, enquanto o Sporting de Braga é, para já, quarto, com 40 pontos, apenas mais um do que os vimaranenses, quintos.
Notícia atualizada às 20h19.