Se aquisição de espaço próprio depender da CMB “seguramente” terá luz verde

Caso o ´Virar a Página` venha a solicitar ajuda para concretizar a compra do antigo restaurante ´Luz Natural`, o Município de Braga não irá deixar esse objetivo cair por terra. Atualmente, faltam 20 mil euros para fechar a aquisição.
Esta quarta-feira, 7 de julho, o presidente da concelhia do CDS de Braga, Altino Bessa, adiantou que os centristas votariam a favor de um eventual apoio já no próximo orçamento municipal.
Questionado pela RUM sobre esta questão, Ricardo Rio, à margem do evento que assinalou os três anos da classificação do Bom Jesus do Monte como Património Mundial da Humanidade, garante que se estiver em causa a continuidade do projeto “seguramente que terá o apoio da autarquia como tem acontecido até aqui”.
O edil frisa que o ´Virar a Página` dá uma resposta muito importante para aquilo que são as necessidades de determinadas franjas da população bracarense.
Para além além da sede do ´Virar a Página`, o espaço irá acolher formações de trabalho para jovens com deficiência apoiados pela associação YAY – Educação para a Inclusão. Estes jovens irão explorar uma cafetaria no mesmo espaço onde são preparadas as refeições.
Recorde-se que em 2021, o ´Virar a Página` recebeu um apoio de cerca de 18 mil euros da parte do Município de Braga.
