Sem convite para o executivo, Filipe Aguiar assume “oposição construtiva”

O vereador do Chega na câmara de Braga, Filipe Aguiar, diz que não recebeu qualquer convite de João Rodrigues para integrar o executivo municipal. Garante que continuará na oposição, mas com uma postura construtiva e focada na cidade e nos munícipes.

Em declarações à RUM, Filipe Aguiar adianta que a reunião com o autarca bracarense serviu apenas para trocar opiniões sobre o concelho. “Foi uma reunião em que discutimos algumas preocupações sobre o concelho, única e exclusivamente. Não houve nenhum convite da parte do presidente João Rodrigues”, referiu o vereador do Chega.

Questionado sobre a reorganização administrativa, assegura que o tema esteve em cima da mesa. “Vou analisar os nomes propostos e votaremos de acordo com o que for melhor para Braga e para os bracarenses”, acrescentou.

Filipe Aguiar sublinha que quer assumir uma postura exigente, mas construtiva, colocando o interesse público em primeiro lugar. “Estamos aqui para fazer uma política e uma oposição construtiva. Braga e os bracarenses estarão sempre acima da tática política, sem abdicar do rigor”, destacou.

O cabeça de lista à câmara pelo Chega foi eleito vereador com um total de 11 205 votos no concelho. O partido elegeu, ainda, cinco deputados para a Assembleia Municipal.

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv