Autárquicas 2021 27.09.2021 14H55
Sem maioria absoluta, Miguel Pires admite fazer acordos com partidos da esquerda
A candidatura do presidente da União de Freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto perdeu um mandato.
Miguel Pires encara com naturalidade o ciclo que se abre na União de Freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto. O candidato da coligação Juntos por Braga sucede ao pai, João Pires, mas a força política de direita fica sem maioria absoluta.
Em declarações à RUM, mostra-se “feliz com o voto de confiança” dado pelos eleitores, considerando “perfeitamente normal” a perda de um mandato. “A questão de perdermos um eleito tem a ver com a mudança de face, de liderança. A fasquia está muito elevada, mas estamos aqui para fazer o melhor por todos e com todos”, refere.
De sete passa para seis o número de mandatos alcançados pela coligação Juntos por Braga na União de Freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto. A oposição fica assim em maioria, com cinco eleitos por parte do PS e a CDU e o Bloco de Esquerda, que tiveram o mesmo número de votos, ficaram com um cada.
Perante este novo cenário, Miguel Pires não hesita em afirmar que está diposto “a fazer contactos com os restantes eleitos” e a ouvir propostas “de todos”.