ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Liliana Oliveira

Desporto 26.05.2023 19H16

"Só entramos de férias depois deste jogo, que não vai ser fácil”

Escrito por Liliana Oliveira
Gil Vicente despede-se da época em casa, com a receção ao Casa Pia, este sábado, às 12h45.

O Gil Vicente termina o campeonato em casa, com a receção ao Casa Pia, e Daniel Sousa diz ser "muito importante deixar uma boa imagem". Com o objetivo da manutenção atingido, o treinador deixou uma mensagem clara ao grupo: "Só entramos de férias depois deste jogo, que não vai ser fácil”.


Na antevisão à partida, o treinador frisou as “dinâmicas difíceis de contrariar” que o Casa Pia apresenta, tendo o conjunto de Barcelos de "estar muito concentrado" para vencer. “Queremos presentear quem vai estar presente com uma boa exibição e com uma vitória”, completou.


Reconhecendo que foi uma época “muito longa, com quase 11 meses, devido ao Mundial e às pré-eliminatórias da Liga Conferência Europa”, em que os gilistas foram eliminados no play-off, perante o AZ Alkmaar, Daniel Sousa vai mexer no onze mas sempre "com o intuito de ganharmos o jogo", garantiu.


O treinador deverá continuar em Barcelos, uma vez que, segundo revelou o próprio, "há um interesse de ambas as partes nesse sentido" e têm havido "conversas". "O mais importante é o clube estar preparado para a próxima época, independentemente do que for o futuro, e nisso já estamos a trabalhar”, frisou.

Fora das opções de Daniel Sousa para a receção ao Casa Pia estão Kritciuk e Ali Alipour, por lesão.


O Gil Vicente, 14.º classificado, com 34 pontos, recebe no sábado o Casa Pia, nono, com 41, numa partida agendada para as 12:45, que terá arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

Deixa-nos uma mensagem