ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Tiago Barquinha Gonçalves/RUM
Tiago Barquinha

Desporto 22.09.2022 20H14

Supertaça de futsal feminino. 'Os Académicos' e CR Candoso voltam a encontrar-se

Escrito por Tiago Barquinha
O clube de Barcelos não esteve representado na conferência de imprensa de antevisão.
As palavras de Bruno Lobo e de Vânia Rocha, treinador e diretora do CR Candoso, respetivamente, e de Manuel Machado, presidente da AF Braga.

false / 0:00

O pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar, acolhe, este sábado, às 16h30, a Supertaça da Associação de Futebol de Braga, em futsal feminino. ‘Os Académicos’ e CR Candoso reeditam a final da Taça da época passada, que sorriu ao clube de Barcelos.


Do lado da equipa de Guimarães, a ideia é clara, de acordo com o treinador Bruno Lobo: obter um resultado diferente. “É uma final entre duas boas equipas, como foi na época passada, em que o Académicos foi superior. Agora esperamos ganhar”, assinala.


A partida realiza-se em Braga, algo que a diretora do CR Candoso considera um obstáculo. Como “não é relativamente perto”, Vânia Rocha refere que “as pessoas não estão tão disponíveis”. “Se fosse o masculino, se calhar vinham em peso”, lamenta, assumindo, ainda assim, que o clube está “a fazer de tudo para levar muita gente”.


Na conferência de imprensa, esta quinta-feira, na sede da AF Braga, não esteve qualquer representante d’Os Académicos. O presidente da associação, Manuel Machado, frisou o sucedido, advertindo tratar-se de “uma falta de respeito em relação ao adversário”.


Contactado pela RUM, o líder do barcelenses justificou a situação com a “indisponibilidade” dos elementos do clube devido a motivos profissionais. Garantindo que a associação foi “avisada da parte da manhã”, dois dias depois de ter recebido o convite, Vítor Almeida recusou comentar as palavras do líder da AF Braga.

Deixa-nos uma mensagem