ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

FC Famalicão
Liliana Oliveira

Desporto 29.04.2021 15H51

"Tal como o FC Porto, o FC Famalicão está obrigado a vencer"

Escrito por Liliana Oliveira
FC Famalicão defronta FC Porto, no Estádio do Dragão, esta sexta-feira, às 21h15.
Declarações de Ivo Vieira, treinador do FC Famalicão

false / 0:00

O treinador do FC Famalicão não quer ceder pontos na deslocação ao Estádio do Dragão, marcada para esta sexta-feira, às 21h15. Depois do empate com o Tondela, os famalicenses preparam-se para defrontar o FC Porto, em jogo da 30.ª jornada.


Na antevisão do encontro, Ivo Vieira desvalorizou as ausências de Pepe e de Sérgio Conceição e frisou que "tal como o FC Porto, o FC Famalicão está obrigado a vencer ou, pelo menos, a ir a jogo para lutar pelos três pontos". "Sabemos que é uma tarefa difícil, contra um adversário forte, mas não vamos abdicar dos nossos objetivos. Também queremos vencer. Queremos fazer mais golos do que o FC Porto, tarefa que, embora difícil, não é impossível. Vamos lutar por isso para podermos somar pontos, que é o nosso grande objetivo", acrescentou.


Independentemente da polémica em torno dos acontecimentos em Moreira de Cónegos, onde os dragões empataram na última jornada, Ivo Vieira quer a equipa focada para "conseguir conquistar pontos no Dragão". "Vai ser uma tarefa difícil porque o FC Porto é o melhor ataque do campeonato e luta por obejtivos na parte de cima da tabela. Faço votos para que o futebol português seja melhor, mas voltar a falar da situação é estar a criar mais frenesim", apontou o técnico famalicense. No que diz respeito às suas opções, Ivo Vieira não confirmou a convocatória de Rúben Vinagre, deixando em aberto a possibilidade do lateral esquerdo poder recuperar.


O técnico do FC Famalicão não quer que a equipa repita os erros que foram cometidos em Tondela, onde os famalicenses estiveram em vantagem por duas bolas. 

O embate entre FC Porto e Famalicão está agendado para as 21h15 desta sexta-feira, no Estádio do Dragão.

Depois do empate em Moreira de Cónegos, o Porto é 2.º classificado com 67 pontos, menos seis que o líder Sporting. Já o FC Famalicão, que empatou com o Tondela, na última jornada, é 12.º com 31 pontos. 

Deixa-nos uma mensagem