Desporto 29.11.2024 16H19
Técnico do Moreirense quer pontuar com Rio Ave e dar sequência a “vitória épica”
Confronto está agendado para as 15h30 deste sábado, 30 de novembro.
O treinador César Peixoto afirmou, esta sexta-feira, que o Moreirense deve pontuar frente ao Rio Ave, em desafio da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para que a “vitória épica” sobre o FC Porto não “fique esquecida”.
Protagonista de uma reviravolta sobre os ‘dragões’ na quarta eliminatória da Taça de Portugal (2-1), a equipa do concelho de Guimarães quer apresentar-se em Vila do Conde com “foco máximo” para realizar “um bom jogo” perante um adversário com “muita qualidade individual”.
“O nosso foco tem de ser o Rio Ave. O que está para trás está para trás. Tivemos uma vitória épica. Se não trouxermos pontos do Rio Ave, essa vitória vai ficar esquecida. Trabalhamos mentalmente a equipa para perceber que a principal competição é o campeonato. Se assim não for, é meio caminho andado para as coisas não correrem bem”, disse, na antevisão ao desafio marcado para sábado.
Treinada por Petit desde 6 de novembro, a formação vila-condense já apresenta diferenças em relação ao período em que foi orientada por Luís Freire, desde o sistema tático, que era assente numa linha de três defesas e agora conta com um bloco de quatro, às “dinâmicas de jogo”, considerou César Peixoto.
O ‘timoneiro’ do conjunto da vila de Moreira de Cónegos lembrou, todavia, que o Rio Ave mantém um grupo de jogadores que lhe permite ser “muito forte do meio-campo para a frente”, sobretudo nos corredores, onde conta com extremos “muito rápidos”.
Ciente da invencibilidade caseira dos rioavistas, que perdura desde 29 de outubro de 2023, dia em que perderam na receção ao Farense (4-3), para a I Liga portuguesa, o treinador de 44 anos informou ainda que os avançados Luis Asué e Schettine estão aptos para o encontro de sábado, após recuperarem de lesões, enquanto o médio Ofori permanece em dúvida.
Responsável por uma equipa que atingiu o máximo histórico de 55 pontos na época transata, César Peixoto recusou ainda estabelecer “uma meta pontual” para a temporada em curso, tendo vincado que o plantel prepara cada jogo como se fosse “um mundo diferente”.
“Recuso estabelecer uma meta pontual. O Moreirense fez uma época histórica. Trabalhamos jogo a jogo, para darmos o melhor a cada semana, de forma séria e competitiva. O importante é a manutenção. Estamos bem no campeonato, mas ainda falta muito para atingirmos o objetivo”, disse o técnico do oitavo classificado da I Liga.
O Moreirense, oitavo classificado, com 17 pontos, defronta o Rio Ave, 10.º, com 12, em partida da 12.ª jornada da I Liga portuguesa, agendada para as 15:30 de sábado, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Lusa