ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Theatro Circo
Catarina Martins

Cultura 06.05.2022 13H51

Theatro Circo recebe duplo concerto com La Chica e Macha Gharibian

Escrito por Catarina Martins
O início do serão está marcado para as 21h30.
Declarações de La Chica e Macha Gharibian.

false / 0:00

Depois de Christine Ott e Sofiane Pamart, o Ciclo Respira do Theatro Circo prossegue esta sexta-feira com mais uma noite de concerto duplo com as artistas La Chica e Macha Gharibian. O início do serão está marcado para as 21h30.


A primeira parte da noite está a cargo da franco-venezuelana La Chica. Com composições sobre o amor e a morte, a pianista espera conectar-se com o público português. A artista perspetiva um "espetáculo especial, orgânico, com muita intensidade e energia". 


Em torno do piano e também teclados, La Chica mistura várias influências musicais, desde o hip hop à música clássica. "Sou uma mistura entre França e Venezuela, um projeto híbrido e estranho porque considero-me como uma espécie de combinação", explica. 


Na segunda parte da noite sobe ao palco bracarense Macha Gharibian, também em estreia nacional nesta passagem pelo Respira. A compositora vai apresentar o terceiro disco ‘Joy Ascension’. De origem arménia, coração parisiense e adoção nova-iorquina, a artista revela que o público pode esperar um repertório variado de músicas armênias e composições que escreveu, em inglês e francês. "Uma mistura de todas as minhas influências, desde o jazz às minhas raízes arménias", esclarece.


A pianista mostra-se entusiasmada por atuar no Theatro Circo e "bastante curiosa com a receção do público português". "É sempre um prazer atuar neste tipo de salas, por isso estou muito contente por me apresentar aqui e pela primeira vez em Portugal", admite. 

Deixa-nos uma mensagem