ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Theatro Circo
Tiago Barquinha

Cultura 23.03.2021 13H41

Theatro Circo volta a promover as 'Oficinas em Casa'

Escrito por Tiago Barquinha
As próximas sessões estão relacionadas com as artes plásticas e o teatro.
As declarações de Hugo Loureiro, coordenador de programação.

false / 0:00

As ‘Oficinas em Casa’, iniciativa promovida pelo Theatro Circo, regressam na próxima semana. Destinam-se a crianças entre os 6 e os 12 anos.


No dia 30, terça-feira, a sessão é dedicada aos ‘Carimbos Artesanais’, consistindo na construção de carimbos vegetais, tendo como ponto de partida pormenores e letras do espaço cultural bracarense. A 31 de março, quarta-feira, a oficina ‘Uma personagem, uma máscara” propõe a criação, com materiais comuns, de máscaras tridimensionais para uma personagem de teatro.


Habitualmente desenvolvido nas instalações do Theatro Circo durante as pausas letivas, este tipo de sessões passou para o digital no último ano devido à pandemia, com as crianças a participarem desde casa. 


Em declarações à RUM, Hugo Loureiro, coordenador de programação, explica que o objetivo é "continuar a estabelecer um relação direta com a população mais jovem, permitindo que interaja com técnicas e ferramentas mais artísicas, desde as artes visuais às artes performativas, passando pelas artes digitais, entre outras, e tendo por base detalhes e histórias do Theatro”.


A participação, limitada a 15 pessoas, é gratuita e implica inscrição através do formulário que se encontra no link https://forms.gle/swYrN2FksfHXm1Cx8.

Deixa-nos uma mensagem