ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Liliana Oliveira

Cultura 23.01.2023 12H29

Theatro Gil Vicente investe na renovação tecnológica

Escrito por Liliana Oliveira
Espaço cultural barcelense passará a contar com equipamentos de projeção digital de cinema e de vídeo, num investimento comparticipado pelo PRR.

O Theatro Gil Vicente, em Barcelos, vai investir na renovação tecnológica do espaço, com equipamentos de projeção digital de cinema e de vídeo. O investimento vai ser comparticipado pelo Plano de Recuperação e Resiliência. O contrato já foi assinado, com o Governo. 


O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, sublinhou a importância destes financiamentos, enquanto contributos para a “disseminação do digital e democratização da Cultura”, realçando ainda que, desta forma, se darão passos decisivos para a democratização do acesso a equipamentos e bens culturais.


Já em abril de 2022, o Theatro Gil Vicente foi contemplado com 600 mil euros para apoio à programação nos próximos quatro anos.


O Plano de Recuperação e Resiliência – PRR – tem uma dotação de 150 milhões de euros destinados à valorização, salvaguarda e dinamização do Património Cultural, e mais 93 milhões de euros consignados à Transição Digital das Redes Culturais.


Deixa-nos uma mensagem