ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

TUB
Liliana Oliveira

Regional 15.09.2020 11H30

TUB registam aumento gradual do número de clientes desde Junho

Escrito por Liliana Oliveira
Empresa municipal de transportes contratou cinco motoristas para responder positivamente aos desafios impostos pela pandemia.
Teotónio Santos, administrador executivo dos TUB, sobre a retoma da actividade

false / 0:00

Depois do confinamento, os Tranportes Urbanos de Braga (TUB) começam a dar sinais positivos no que diz respeito à retoma da actividade.


À RUM o administrador executivo dos TUB, Teotónio Santos, adiantou que o número de clientes tem vindo a aumentar, de forma gradual, desde Junho, mês em que a empresa municipal registou uma recuperação de "cerca de 50%", comparativamente ao mesmo período de 2019. Em Julho, "contabilizaram-se cerca de 60% do número de clientes do ano passado e em Agosto rondou os 70%".  "Com a UMinho a começar as aulas mais tarde, Setembro vai ser pior do que foi o ano passado", apontou Teotónio Santos. 


Apesar da quebra nas receitas, a empresa municipal de transportes não despediu nenhum colaborador, tendo, pelo contrário, contratado "cinco motoristas para responder positivamente aos desafios impostos pela pandemia". 


Até ao momento, informou o administrador, "cerca de 200 pessoas", em situação de desemprego ou lay-off, usufruíram do desconto de 50% no valor da mensalidade do passe.

Deixa-nos uma mensagem