ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

UMINHO
Elsa Moura

Academia 29.04.2021 12H42

UMinho. Alunos de Administração Pública ouvem personalidades da área

Escrito por Elsa Moura
Programa decorre entre hoje e amanhã e conta com personalidades como Alexandra Leitão, Francisco Assis, Isabel Estrada Carvalhais e Manuel Pizarro.
Declarações de Joana Ribeiro, presidente do CEAP

false / 0:00

Arrancaram esta quinta-feira os colóquios organizados anualmente pelo Centro de Estudos de Administração Pública (CEAP) da Universidade do Minho que até sexta-feira abordam temáticas relacionadas com a regionalização, resolução de conflitos na administração pública, e a governação em tempos de pandemia. 


O evento conta com mais de uma centena de inscritos e é destinado aos alunos de administração pública. Nesta XXII edição, que decorre no mês de comemorações dos 30 anos de atividade do CEAP, a presidente da estrutura


A presidente do CEAP, Joana Ribeiro afirma, em declarações à RUM que "os quatro grandes momentos" do evento que tem como objetivo "dotar os alunos de competências e de conhecimentos complementares aos fornecidos pela licenciatura em administração pública".


O presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, abordou na manhã desta quinta feira o tema da regionalização. 

De tarde, há um workshop sobre resolução de conflitos na administração pública, com o psicólogo e consultor Paulo Xavier Ribeiro.


Na sexta-feira, os eurodeputados Isabel Estrada Carvalhais e Manuel Pizarro refletem às 10h00 sobre o papel político e social da União Europeia. 

Às 14h30, o painel “A governação em tempos de pandemia” junta a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, o presidente do Conselho Económico e Social, Francisco Assis, e o diretor do Instituto Mais Liberdade, Carlos Guimarães Pinto.


A sessão de encerramento ocorre às 17h30, com intervenções do diretor do curso, Miguel Ângelo Rodrigues, e dos alunos Rui Pedro Areias e Mariana Malheiro.

Deixa-nos uma mensagem