ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

TUB
Elsa Moura

Academia 06.03.2023 07H00

UMinho e TUB estudam entrada de autocarros no campus de Gualtar

Escrito por Elsa Moura
A ideia não é nova, mas o processo nunca se concretizou. O reitor da UMinho admite a possibilidade de entrada das viaturas, desde que a empresa aceite alguns critérios.
Declarações de Rui Vieira de Castro, reitor da UMinho

false / 0:00

O reitor da Universidade do Minho desafiou a Câmara de Braga a encontrar novas soluções que permitam o atravessamento dos veículos da TUB no campus de Gualtar. A ideia não é nova, mas, de acordo com Rui Vieira de Castro, a possibilidade depende também da empresa municipal.


Em declarações à RUM, o reitor da instituição recordou um encontro recente com o presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, onde um dos temas abordados foi a entrada de autocarros no campus de Gualtar. "
Eu exprimi a minha disponibilidade para encontrarmos soluções novas que envolvam a circulação dos autocarros dos Transportes Urbanos de Braga em toda esta área, admitindo também a hipótese de haver atravessamento do campus, desde que estejam salvaguardadas algumas condições que me parecem essenciais", vincou a propósito do congestionamento automóvel nas imediações da Universidade do Minho.


Rui Vieira de Castro avisa que a solução deve salvaguardar "algumas condições essenciais", como "veículos adequados ao tipo de via no interior do campus" de Gualtar e que a solução "seja, do ponto de vista dos impactos, uma solução adequada e plausível".


Contactado pela RUM, o presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, disse que a possibilidade está a ser estudada pelos Transportes Urbanos de Braga, reiterando o interesse da autarquia e da empresa municipal para que a entrada de autocarros da TUB no campus se concretize.






Deixa-nos uma mensagem