ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: UMinho
Tiago Barquinha

Academia 03.05.2021 18H09

UMinho 'monta' stands virtuais para dar a conhecer oferta formativa e serviços

Escrito por Tiago Barquinha
A UPA volta a realizar-se numa plataforma digital.
As declarações de Manuel João Costa, pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica.

false / 0:00

Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa ‘Universidade de Portas Abertas’ (UPA) vai decorrer em formato online. A próxima edição da UPA Digital, organizada pela Universidade do Minho, acontece entre quarta e sexta-feira.


O evento tem como objetivo dar a conhecer a oferta educativa e outros serviços oferecidos pela academia minhota à comunidade, sobretudo estudantes do 3º ciclo e secundário, encarregados de educação, professores e orientadores vocacionais. As inscrições podem ser feitas em upa-uminho.pt.


Em 2020, a iniciativa realizou-se na plataforma Zoom. Este ano, de acordo com o pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, o cenário será mais aproximado "a uma mostra física". Manuel João Costa explica que foi criado “um ambiente virtual que agrega vários stands interativos”. 


Os visitantes podem, por exemplo, consultar folhetos informativos, visualizar pequenos vídeos, aceder às redes sociais e interagir por chat com docentes, técnicos, alumni e estudantes das 59 licenciaturas e mestrados integrados. Além disso, há a possibilidade de agendar e participar em conversas sobre os cursos que procuram ou outros aspetos mais específicos relacionados com a Universidade do Minho.

Deixa-nos uma mensagem