ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

null
Redação

Academia 22.11.2021 14H18

UMinho retorna campanha de recolha de brinquedos

Escrito por Redação
‘Oferece e faz uma criança feliz!’ decorre até dia 13 de dezembro e procura apoiar crianças desfavorecidas.

Os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM) retornaram a campanha de recolha de brinquedos ‘OFERECE e faz uma criança feliz!’, após um ano sem se realizar. Em 2021, a iniciativa decorre até dia 13 de dezembro.


Em declarações à RUM, Diogo Arezes, responsável pela área de sustentabilidade dos SASUM, refere que o objetivo da campanha é identificar crianças desfavorecidas, fazer uso do “espírito comunitário” e desenvolver uma iniciativa de apoio, nesta época natalícia.


Desde 2018 que várias instituições e empresas da região colaboram na recolha e angariação de brinquedos. Essa contribuição permitiu um crescimento no número de recolhas, passando das “centenas para milhares” de brinquedos angariados. Diogo Arezes acrescenta que a maior parte dos brinquedos encontram-se em bom estado, considerando ser um apoio “importante” para as crianças.


Para a 13ªedição, em virtude da situação pandémica, a expectativa passa por recolher entre dois a três mil brinquedos. Os pontos de recolha espalham-se por diferentes locais da região. Na Universidade do Minho, os locais situam-se nos pavilhões desportivos, nos complexos pedagógicos e no Hall da Nave de Engenharia dos Campi da academia minhota. Fora da UMinho, há pontos de recolha espalhados pelas cidades de Braga e Guimarães, assim como em escolas de Guimarães, Fafe e Taipas. Nas entidades parceiras, há locais definidos para o efeito nas instalações.


Por Ana Sofia Leite

Deixa-nos uma mensagem