ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Tiago Barquinha

Regional 22.01.2021 11H02

União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe disponibiliza 11 mesas de voto

Escrito por Tiago Barquinha
55 colaboradores vão estar a acompanhar a votação.
As declarações do presidente Francisco Silva.

false / 0:00

A União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe vai acrescentar duas mesas de voto para as presidenciais, que decorrem este domingo. No total estão inscritas cerca de 11.500 pessoas nos cadernos eleitorais.


Em relação à semana anterior, aquando do voto antecipado, em que foram às urnas perto de 70 cidadãos, há um aumento de nove para 11 mesas. A adição reflete-se unicamente em Real, cujo local é também alterado, passando do Centro Convívio Sénior de Real para a EB 2,3, em São Frutuoso.


Em Dume, apesar de se manterem três mesas de voto, o ato eleitoral ocorre desta vez na EB 1, na Avenida 1º de Maio, e não na sede da junta de freguesia. Já em Semelhe não há mudanças, com a única mesa a estar localizada na sede da junta. O presidente Francisco Silva explica que, nesse caso, ao contrário do que acontecia com os outros, o espaço é "suficiente para garantir as condições de segurança necessárias".


Por cada mesa de voto estarão cinco membros, ou seja, haverá um total de 55. No entanto, a logística não se esgota aí. "Temos tido muito trabalho, desde logo com a sinalização. No caso de Real, como a EB 2,3 é um espaço grande, temos voluntários a colaborar connosco, como a associação de moradores e os motoqueiros de Montélios, além dos funcionários da união de freguesias, que vão trabalhar no domingo", refere.

Deixa-nos uma mensagem