ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redacção

Academia 06.08.2020 11H09

Universidade do Minho é a que oferece mais cursos no Norte do país

Escrito por Redacção
Instituição de ensino superior minhota apresenta 57 licenciaturas e mestrados integrados para o concurso nacional de acesso ao ensino superior

A Universidade do Minho é a segunda universidade do país, depois de Lisboa, com maior oferta de licenciatura e mestrados integrados.


A instituição de ensino superior minhota apresenta 57 licenciaturas e mestrados integrados para o concurso nacional de acesso ao ensino superior, cujas candidaturas abrem esta sexta-feira.


Em 2020/21, a UMinho dispõe de 2915 vagas, superando as cem vagas em cursos como Engenharia Informática (170), Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (140), Direito (125) e Medicina (120). No sentido de se ajustar à procura, as licenciaturas em Marketing e em Música passam para regime diurno. Contabilidade continua em regime pós-laboral, enquanto Direito e Educação surgem em ambos os regimes.


Só na presente década a UMinho lançou sete licenciaturas – Artes Visuais, Proteção Civil e Gestão do Território, Criminologia e Justiça Criminal, Engenharia Física, Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, Teatro e Design de Produto. O novo campus de Couros, em Guimarães, recebe três dos cursos. 


As candidaturas ao concurso nacional de acesso ao ensino superior abrem esta sexta-feira, 7 de agosto. O próximo ano letivo arranca a 6 de outubro, após as cerimónias de acolhimento aos novos estudantes.

Deixa-nos uma mensagem