ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Nacional 31.03.2021 08H15

Vacinação em massa prevê autoagendamento digital

Escrito por Redação
150 Centros de Vacinação Covid-19, que deverão estar em funcionamento no segundo trimestre, estão a ser projetados para "um mais fácil acesso das pessoas".

O processo de vacinação em massa contra a Covid-19 prevê que os próprios utentes possam autoagendar a toma da vacina, mediante inscrição numa plataforma digital, segundo a task force.


"Para além do processo de agendamento por mensagem SMS, chamadas telefónicas e cartas atualmente em uso, está previsto implementar-se um procedimento de auto agendamento, através de uma plataforma digital, onde as pessoas podem marcar diretamente a sua vacinação", explicou a mesma fonte, citada pela agência Lusa.


Ainda de acordo com a task force encabeçada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, os 150 Centros de Vacinação Covid-19, que deverão estar em funcionamento no segundo trimestre, estão a ser projetados para "um mais fácil acesso das pessoas". A localização é definida em articulação entre as administrações regionais de saúde, os agrupamentos de centros de saúde e as autarquias.


Lusa

Deixa-nos uma mensagem