ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto: SC Braga
Pedro Magalhães

Desporto 21.07.2021 16H35

"Vamos tentar o máximo de títulos possível". SC Braga arranca nova época com ambição renovada

Escrito por Pedro Magalhães
Com 12 caras novas e novo treinador, equipa feminina de futebol do SC Braga quer "vencer o máximo de títulos possível".
Declarações de João Marques e Dolores Silva

false / 0:00

Com 12 novas jogadoras e novo treinador, a equipa feminina de futebol do SC Braga deu hoje o pontapé de saída para a época 2021/2022.


No arranque dos trabalhos no Estádio 1º de Maio, o novo treinador João Marques, que regressa ao clube depois de ter assumido a equipa feminina entre 2017 e 2018, assumiu que o objetivo é "tentar o máximo de títulos possível".


"Este clube entra em todos os jogos para vencer, sempre com os pés bem assentes na terra e com muita humildade. Vamos em busca dos objetivos propostos e tentar conquistar o máximo de títulos possíveis", referiu o técnico, salvaguardando que os títulos do futebol feminino em Portugal não serão disputados só por "quatro equipas".


"O campeonato feminino tem-se tornado cada vez mais atrativo e competitivo. Não são só quatro equipas, tenho conhecimento de outras que estão a reforçar-se com qualidade. Encaro todos os adversários da mesma forma, não acredito em facilidades", alertou.


Para a nova temporada, o SC Braga já garantiu 12 contratações, entre as quais se destacam as da internacional neerlandesa Anouk Dekker - média que em 2017 foi campeã europeia e em 2019 vice-campeã do mundo -, da defesa brasileira Paulinha, das internacionais portuguesas Patrícia Morais e Carolina Mendes e o regresso de Vanessa Marques, que também já vestiu a camisola da seleção em 78 ocasiões.


Sobre o plantel, João Marques apontou à "muita qualidade" disponível, juntando experiência e juventude.


"Temos um plantel novo, à imagem do clube e com muita qualidade. Temos uma mistura de jogadoras experientes e jovens, jogadoras que já estão cá há alguns anos que vão ajudar as novas. Estou satisfeito com o plantel que tenho", avaliou. 


Do lado das jogadoras, a médio Dolores Silva foi a porta-voz no primeiro dia de trabalho, deixando os objetivos para a nova época.


"O segredo é olharmos para nós, esse tem que ser o nosso foco. Sabemos que o campeonato vai ter equipas muito competitivas e isso dá-nos um certo gozo. Vamos estar preparadas para o que aí vem", assegurou.


O calendário da nova época do futebol feminino nacional ainda não foi anunciado.

Deixa-nos uma mensagem