ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Nacho Doce/Reuters
Tiago Barquinha

Desporto 16.09.2020 15H50

Vitória SC convida 40 sócios para assistirem aos jogos na tribuna presidencial

Escrito por Tiago Barquinha
A medida deverá entrar em vigor na terceira jornada frente ao Paços de Ferreira.

O Vitória SC vai abrir as portas do Estádio D. Afonso Henriques a alguns adeptos. Apesar de os jogos se realizarem sem público devido à pandemia, o clube anunciou esta quarta-feira que vai convidar, em cada partida disputada em casa, 40 sócios para a tribuna presidencial.


Em comunicado, o emblema de Guimarães explica que esta tomada de posição "tem em conta a ocupação permitida naquele espaço, conforme decorre do Comunicado Oficial n.º 12 da Liga Portugal, que autoriza a lotação máxima de 50%”.


Face ao atual cenário pandémico na cidade de Guimarães, o Vitória SC contactou a Autoridade Regional de Saúde do Norte, que “não permitiu a concretização desta medida no encontro da primeira jornada" diante do Belenenses SAD, mas que, segundo o clube, "não levantou obstáculos" a que tal se verifique nos próximos encontros disputados no Estádio D. Afonso Henriques.


Assim sendo, a medida, que estará sempre dependente da evolução da pandemia, deve entrar em vigor no dia 2 de Outubro na partida frente ao Paços de Ferreira, respeitante à terceira jornada do campeonato. Os 40 sócios, definidos por sorteio, têm de respeitar três critérios: serem detentores de lugar anual da última época e não terem solicitado o voucher de reembolso relativo às últimas jornadas da época transata, terem mais de 16 anos e as quotas actualizadas.


Os sorteados para cada encontro não poderão ser seleccionados para as jornadas seguintes. "Por respeito ao direito à proteção dos dados pessoais", o Vitória SC vai divulgar apenas, no seu site oficial e nos restantes canais de comunicação, os números dos associados que terão acesso a cada jogo. 


De igual modo, os serviços do clube entrarão em contacto com os sorteados, prestando as informações necessárias para o acesso e a permanência na tribuna. O clube informa ainda que, antes do encontro com o FC Paços de Ferreira, serão divulgadas novas indicações.

Deixa-nos uma mensagem