ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Cultura 22.07.2020 07H45

White Haus e Homem em Catarse no regresso do Triciclo a Barcelos

Escrito por Pedro Magalhães
Município promove, em parceria com o Triciclo, quatro espectáculos, entre os dias 23 e 26.
Programador do Triciclo, João Coutada, fala do regresso dos concertos a Barcelos

false / 0:00

A música está de regresso a Barcelos, à boleia do ciclo de concertos Triciclo. Gãrgoola, Baleia Baleia Baleia, White Haus e Homem em Catarse actuam na Frente Ribeirinha de Barcelos entre quinta-feira e domingo (23 e 26 de Julho) e a entrada para os espectáculos é gratuita. A curadoria dos concertos está a cargo do Triciclo e inclui-se na iniciativa "Prá Frente Barcelos", promovida pelo município de Barcelos.


À RUM, o programador do Triciclo, João Coutada, explica que o cartaz "foi pensado para ser o mais heterogéneo possível, a passar por várias ambiências musicais". Para isso, o cartaz propõe, na quinta-feira à noite, o concerto de Gãrgoola, dupla composta por João Miguel Fernandes e por Filipe Miranda, e que João Coutada descreve como "um projecto que vai ao encontro da música tribal". 


Na sexta-feira, é a vez de o palco pertencer ao punk rock dos Baleia Baleia Baleia, projecto portuense "acarinhado" pelos barcelenses, assinala João Coutada, enquanto que, no sábado, os White Haus apresentam a sua habitual pop electrónica. O programa de concertos encerra no domingo à tarde com o concerto de Homem em Catarse, projecto de Afonso Dorido "que cruza o post-rock à canção tradicional portuguesa", comenta João Coutada.


Três dos quatro projectos do cartaz incluem músicos barcelenses. São os casos de Gãrgoola, banda da qual faz parte Filipe Miranda, White Haus, onde actuam André Simão e Graciela Coelho, e ainda Homem em Catarse, projecto a solo de Afonso Dorido. A intenção de o programa integrar músicos barcelenses foi "propositada" e teve o aval do município, assume João Coutada.


Por força das circunstâncias actuais, os concertos na Frente Ribeirinha de Barcelos, onde habitualmente decorre o festival Milhões de Festa, são limitados à presença de 400 pessoas e é obrigatório o uso de máscara. No local, serão colocadas cadeiras e espaços destinados ao uso de mantas. Apesar de a entrada ser gratuita, é obrigatório o levantamento de bilhete no Theatro Gil Vicente, de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, ou no próprio dia do espectáculo (no período de uma hora que antecede o evento) no local do evento.



Horários dos concertos gratuitos na Frente Ribeirinha:

- Gãrgoola (quinta-feira, 22h00)

- Baleia Baleia Baleia (sexta-feira, 22h00) 

- White Haus (sábado, 22h00)

- Homem em Catarse (domingo, 18h30)


Deixa-nos uma mensagem