ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Daniel Vieira da Silva

Desporto 28.04.2017 16H28

Salvador diz que Pli "esgotou as propostas" para o SC Braga

Escrito por Daniel Vieira da Silva
Actual presidente do clube bracarense lançou o repto ao seu oponente para que explique se contactou ou não as pessoas que fazem parte da sua Comissão de Honra.

Foi com muitas críticas à lista opositora nas eleições do clube que António Salvador juntou hoje mais de cem elementos da sua Comissão de Honra, num almoço de confraternização.

O actual presidente dos arsenalistas classificou o outro candidato, António Pedro Peixoto (Pli), de estar “mal preparado” perante a realidade do clube e foi mais longe ao dizer que o mesmo tentou que a grande maioria dos seus apoiantes pertencessem à sua lista.


Salvador frisou que os elementos da Comissão de Honra da sua candidatura “são personalidades da cidade e que representam aquilo que é a ligação do clube à cidade” que a lista deseja. O actual presidente vai mais longe e acusou Pli de “querer andar a ver quem é mais braguista” neste processo eleitoral, lançando o repto ao seu oponente para que explicasse se contactou ou não as pessoas que fazem parte da Comissão de Honra de Salvador. “O outro candidato diz que a sua lista é mais braguista que esta, mas contactaram a maioria destas pessoas para se juntarem à lista deles”, afirmou Salvador.


Os ataques a Pli não se ficaram por aqui com o actual presidente a afirmar que, em cerca de um mês, “Pli esgotou as propostas que tinha para o clube”.

“Infelizmente as propostas que o outro candidato tem são comentar o dia-a-dia do clube”, afirmou o presidente dos arsenalistas que deu como exemplo o caso Abel Ferreira, esclarecendo que o técnico da equipa principal já tinha vínculo prolongado com o clube desde Dezembro do ano passado. Este esclarecimento surge após as declarações de Pli que disse "não ser correcto" prolongar um vínculo com um técnico a menos de um mês das eleições no clube.


Ainda sobre a troca de treinador, António Salvador disse não acreditar que uma época mais instável possa afectar os resultados eleitorais. “Tenho consciência daquilo que foi o Braga, do que é e do que se quer para o clube. Mal seria dos associados e de um clube que se pensasse que uma época menos boa pusesse em causa um projecto, a estabilidade e o crescimento do clube”, afirmou.


António Salvador afirmou com a convicção que no dia 27 de Maio, “os associados vão dar uma resposta cabal sobre o que querem para o Sporting Clube de Braga”.

Deixa-nos uma mensagem