ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: Nuno Gonçalves
Vanessa Batista

Academia 10.10.2019 14H16

4ª edição do Programa Mentorias UMinho será internacional

Escrito por Vanessa Batista
A ideia passa por "abrir horizontes" para o outro lado do Atlântico. O novo projecto deverá arrancar já em Novembro. 

A Universidade do Minho vai avançar, já no próximo mês de Novembro, com uma nova edição do Programa Mentorias onde irão participar alumni internacionais. O anuncio foi feito aos microfones da Universitária pelo pró-reitor para a Avaliação Institucional e Projectos Especiais à margem da sessão de encerramento, esta quarta-feira no campus de Azurém, da terceira edição do programa Mentorias.


Guilherme Pereira adianta que este é um projecto que já estava a ser elaborado desde o início da terceira edição. A iniciativa vai decorrer em "associação com uma fundação sediada em Boston" cujo foco será colocar "alumni espanhóis e portugueses em contacto com estudantes das academias portuguesas e/ou espanholas". O trabalho será elaborado em parceria com "três unidades orgânicas" da UMinho. Ora de acordo com o pró-reitor "tudo deverá estar pronto já em Novembro".


As candidaturas estão limitadas a 10 estudantes do terceiro ciclo, ou seja, o Programa Mentorias irá inclinar-se nos programas doutorais abordando assim, com mais detalhe, questões relacionadas com a "inserção no mercado de trabalho, opções de carreira, preparação de entrevistas ou, por exemplo, alargar as redes de conhecimento e networking para a área da investigação . A academia minhota investiu perto de 10 mil euros neste novo projecto.  

Deixa-nos uma mensagem