ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

ABC/UMinho
Elsa Moura

Desporto 06.06.2018 11H31

ABC/UMinho recusa competições europeias

Escrito por Elsa Moura
O ABC/UMinho não vai participar na Taça Challenge na próxima temporada. O presidente do clube confirmou à RUM as razões da decisão.
Presidente do ABC/UMinho explica decisão em declarações à RUM

false / 0:00

O ABC/UMinho não vai representar Portugal nas competições europeias na próxima temporada apesar de ter garantido um lugar na Taça Challenge, depois de terminar o campeonato no quarto lugar da tabela classificativa. A decisão foi confirmada pela administração do clube à RUM esta quarta-feira. 


O Madeira SAD vai ocupar a vaga deixada pelos academistas e, posteriormente pelo Avanca, depois do convite endereçado pela Federação de Andebol de Portugal.


Em declarações à RUM, Rui Silva referiu que o ABC "ainda não tem a estabilidade financeira que a administração desejaria". Tendo em conta que a resposta à Federação tem de ser dada "em tempo recorde" e que o clube ainda não reuniu os apoios necessários, a administração "prefere dar prioridade à resolução de problemas do passado e reduzir o passivo". "Como já vencemos a Taça Challenge achamos que é prioritário canalizar o esforço para estabilizar o clube financeiramente e não para acrescentar mais dívida ou gastos", justificou aquele dirigente.


O presidente do ABC/UMinho apelou ainda à compreensão dos sócios e simpatizantes, referindo que o troféu em causa exige a realização de "muitas viagens para o leste da Europa, que custariam um valor acrescido", por isso, o ideal é "angariar apoios para liquidar o passivo". 


Segundo Rui Silva, esta administração "está a conseguir reduzir os valores em relação ao passado" tendo como meta "estabilizar o clube financeiramente".




Deixa-nos uma mensagem