ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Catarina Martins

Academia 24.05.2023 12H28

Acidentes e responsabilidade civil em eventos desportivos de massas no PubhD UMinho

Escrito por Catarina Martins
O Setra Urban e Cocktail Bar, em Braga, acolhe, esta quinta-feira, a partir das 21h15, mais uma sessão do PubhD UMinho. Rafael Santos é o investigador convidado.
 Declarações de Alexandra Nobre, coordenadora do PubhD UMinho.

false / 0:00

O PubhD UMinho regressa, esta quinta-feira, ao Setra Urban e Cocktail Bar, em Braga. O que se passa com a responsabilidade civil em eventos desportivos de massas? Se ocorrerem danos de quem é a culpa? Estas são algumas das questões que Rafael Santos, mestre em Direito dos Contratos e Empresas, vai abordar na sua intervenção.


'Acidentes e responsabilidade civil em eventos desportivos de massas' é o tema a debater na sessão número 53 do movimento internacional de divulgação da ciência. 


De acordo com Alexandra Nobre, coordenadora da iniciativa, o advogado vai apresentar a investigação, desenvolvida na Escola de Direito da Universidade do Minho, sobre o risco do desporto de massas, no sentido de "fornecer ferramentas que ajudem o julgador, no âmbito da sua atividade, a tomar a melhor decisão". "Quando acontecem acidentes que implicam um elevado número de pessoas a quem temos que imputar determinadas culpas quando não se consegue identificar exatamente a origem?", questiona a responsável.


A coordenadora enaltece ainda a importância do tema tendo em conta o aumento do número de casos de acidentes e violência nos eventos desportivos e não só. "Continuamos a ter notícias de problemas desta índole, não necessariamente só em eventos desportivos, mas também nos festivais do verão e nas festas populares", aponta, considerando se tratar de um tema "extremamente interessante". 


O Setra Urban e Cocktail Bar, em Braga, acolhe, esta quinta-feira, a partir das 21h15, mais uma sessão do PubhD UMinho, com consumo obrigatório de três euros.

Deixa-nos uma mensagem