ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto: AEB
Maria Carvalho

Regional 11.10.2024 17H09

AEB visita parques industriais da região para "auscultar dificuldades e desafios enfrentados pelos empresários"

Escrito por Maria Carvalho

A Associação Empresarial de Braga (AEB) iniciou um conjunto de visitas aos parques industriais e empresariais de Braga, com o propósito de estar mais próxima das empresas.


Em comunicado, a AEB informou que, durante a visita, realizada com o presidente da junta de freguesia, Carlos Guimarães, foram efetuados alguns contactos com empresários instalados neste parque industrial e "foi possível identificar e compreender alguns constrangimentos e dificuldades que urge debelar para melhorar as condições de funcionamento do parque e valorizar quem lá trabalha, investe e visita".


Para o presidente da AEB, Daniel Vilaça, "é preocupante o estado de conservação e a falta de operações de conservação e manutenção de todo o espaço público que envolve este Parque Industrial". “O Parque Industrial de Celeirós é o mais antigo e um dos mais bem-sucedidos parques industriais do concelho de Braga. Porém, carece de um conjunto de intervenções, que não implicam um elevado esforço financeiro da autarquia, para que se torne mais qualificado, mais funcional e mais atrativo”, sublinha o presidente da AEB.


Segundo Daniel Vilaça, “estar próxima das empresas e ser a sua voz ativa e representativa é o principal foco da ação da AEB/CCI", e, portanto, é no cumprimento dessa missão que vão prosseguir a visita a um conjunto de parques industriais da região, "com o objetivo de auscultar as dificuldades e desafios enfrentados pelos empresários aí instalados, com o propósito de, posteriormente, procurar articular com as respetivas autarquias um

programa de intervenções que qualifique e valorize estes importantes espaços de acolhimento empresarial”.


O Parque Industrial de Celeirós vai celebrar, em janeiro de 2025, 50 anos do seu lançamento. A AEB, em parceria com a junta de freguesia da União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro, estão a preparar um programa comemorativo onde contam com a participação do tecido empresarial e de toda a comunidade para assinalar a data.

Deixa-nos uma mensagem