ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Candidatura 'Mais Vitória'
Tiago Barquinha

Desporto 14.01.2022 12H46

António Miguel Cardoso volta a candidatar-se à presidência do Vitória SC

Escrito por Tiago Barquinha
Foi derrotado por Miguel Pinto Lisboa em 2019.

António Miguel Cardoso é novamente candidato à presidência do Vitória Sport Clube, depois de ter ficado em segundo lugar nas últimas eleições. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo empresário que se apresenta sob o lema ‘Mais Vitória’.


Numa nota enviada à comunicação social, António Miguel Cardoso refere que o clube, “nos últimos anos, andou sem rumo, sem linhas orientadoras e com tantas mudanças que se sentia o desnorte”. “O Vitória está a desligar da cidade e aos poucos foi perdendo o estatuto e o respeito das entidades que regulam o futebol. Alertei no anterior período eleitoral que isso poderia acontecer”, acrescenta.


Do ponto de vista financeiro, acusa a atual direção de “não ter tido capacidade para reduzir a dívida” e, que em sentido contrário, tem vindo “a piorar as finanças do clube”.


António Miguel Cardoso apresenta-se às eleições de março ao lado de Armando Guimarães, Diogo Leite Ribeiro, Nuno Soares Leite e Pedro Meireles, candidatos a vice-presidentes. Em 2019, o empresário ficou na segunda posição, com 31,1% (2.202 votos), atrás do agora presidente Miguel Pinto Lisboa, que obteve 50,6% (3.584), e à frente de Daniel Rodrigues, da lista C, que alcançou 16,8% (1.189).

Deixa-nos uma mensagem