ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: Marcelo Hermsdorf / RUM
Redação

Desporto 24.07.2024 17H46

“Apesar do desconhecimento geral, SC Braga vai enfrentar um adversário muito difícil”

Escrito por Redação
O alerta foi feito por Daniel Sousa, treinador dos arsenalistas, na antevisão ao jogo contra o Maccabi Petah Tikva, esta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Municipal de Braga.
Declarações de Daniel Sousa e João Moutinho.

false / 0:00

“Nós sabemos que temos que ganhar”, garante o comandante dos arsenalistas, Daniel Sousa, na antevisão ao jogo desta quinta-feira e que marca o início da caminhada do SC Braga na temporada 2024/25, num confronto decisivo frente ao Maccabi Petah Tikva. A contar para a 2ª eliminatória de acesso à Liga Europa, a partida decorre no Estádio Municipal de Braga, às 20h30.


Para o técnico, apesar da “expectativa de um jogo relativamente fácil, não será este o caso”. O alerta vem do facto de, segundo o treinador, haver um “desconhecimento geral que existe do adversário” e adianta que teve a oportunidade de ver ao vivo e estudar bem o clube israelita. Daniel Sousa refere que o atual campeão da Taça de Israel, conta com “qualidades na frente, sobretudo, e muita velocidade nos contra-ataques, que vão ser sempre um desafio”, o que não será novidade para os jogadores, que “sabem das dificuldades e estão preparados para ultrapassar os desafios”.


O jogo marca a estreia do treinador em competições oficiais à frente dos minhotos e vai a jogo com Paulo Oliveira, Vítor Carvalho e Bambu como desfalques num confronto decisivo. Daniel Sousa não revela quem vai comandar o ataque, Banza ou El Ouzzani, porém, o treinador garante que “há uma gestão que se tem de fazer, há níveis distintos de preparação” e que o entrosamento com a equipa é “que vai levar aos onze” titulares.


Assim como o treinador, João Moutinho afirma que o SC Braga “chega bem [para o jogo] e que os jogadores vão tentar levar para o campo tudo o que “o míster quer para o jogo e para a época”. O médio aproveitou para elogiar o trabalho do treinador, notando que trouxe “novas ideias, um novo estilo, uma união a todo o grupo e a vontade de vencer”. “Sendo o primeiro jogo oficial, vamos dar o máximo e tentar vencer com os nossos adeptos”, atira o internacional português.



*Escrito por Marcelo Hermsdorf e editado por Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem