Regional 24.12.2024 12H10
Arquidiocese de Braga nega exoneração da Direção do Colégio D. Diogo de Sousa
RUM tentou entrar em contacto com a Arquidiocese para mais explicações, mas a entidade remete todos os esclarecimentos para o comunicado.
A Arquidiocese de Braga garante que a notícia vinda a público de que o Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, exonerou os membros da Direção do Colégio D. Diogo de Sousa é “completamente falsa”. A explicação foi enviada às redações em comunicado. A RUM tentou entrar em contacto com a Arquidiocese para mais explicações, mas a entidade remete todos os esclarecimentos para o comunicado.
A notícia é avançada na edição desta terça-feira do Jornal de Notícias que escreve que o administrador, António Araújo, e o diretor, Cândido Sá, cessarão funções no dia 5 de janeiro.
Pode ler-se no comunicado que a “Arquidiocese de Braga está a implementar um processo de reorganização das suas instituições, entre as quais o Colégio D. Diogo de Sousa”.
A Arquidiocese explica ainda que a “Direção atual manifestou indisponibilidade para fazer parte desta mudança”, assim sendo, está já a ser “preparar uma transição serena para assegurar a continuidade dos projetos pedagógicos e valores” deste projeto com 75 anos.
O comunicado termina com a garantia de que a “nova equipa diretiva será anunciada em breve”.
Pode ler o comunicado na íntegra aqui.