ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

null
Elsa Moura

Nacional 22.04.2024 23H36

Bracarense Bruno Gonçalves é quarto na lista do PS às europeias

Escrito por Elsa Moura
A lista aprovada na noite desta segunda-feira será encabeçada por Marta Temido, antiga ministra da Saúde.

O bracarense Bruno Gonçalves surge em quarto lugar na lista do Partido Socialista às eleições europeias, aprovada na noite desta segunda-feira pelo partido. Marta Temido, antiga ministra da Saúde é a número 1 da lista, seguindo-se o antigo eurodeputado Francisco Assis e Ana Catarina Mendes. No quarto lugar surge o jovem bracarense e antigo aluno da Universidade do Minho, Bruno Gonçalves, que atualmente ocupa ainda o cargo de secretário-geral dos jovens da Internacional Socialista. Logo depois surge André Rodrigues, deputado do PS na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.


Em sexto aparece Carla Tavares, presidente da Câmara da Amadora e presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa, seguida de Isilda Gomes - presidente da Câmara Municipal de Portimão e da Associação Nacional de Autarcas do PS.


Sérgio Gonçalves, deputado do PS na Assembleia Legislativa da Madeira e antigo presidente do PS/Madeira, aparece em oitavo lugar e em nono - atualmente o PS tem nove eurodeputados - está Miguel Lemos, atualmente presidente do Conselho de Administração das Águas de Gaia.


Confirma-se a ausência de Isabel Estrada Carvalhais, docente da Universidade do Minho que assumiu pela primeira vez o cargo de eurodeputada nas europeias de 2019, enquanto independente, e que há uma semana admitia estar disponível para regressar ao Parlamento Europeu.


A lista hoje aprovada confirma uma autência revolução já que retira todos os eurodeputados socialistas que se encontravam atualmente em funções.


Deixa-nos uma mensagem