ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Catarina Martins

Regional 24.11.2022 16H32

Braga acolhe mercado de marcas nacionais com foco na sustentabilidade

Escrito por Catarina Martins
O Mercado no Castelo acontece este sábado e domingo, na Galeria do Paço da Universidade do Minho.
Declarações Rita Bastos Machado.

false / 0:00

A cidade de Braga acolhe este fim de semana um mercado de marcas nacionais com foco na sustentabilidade. Trata-se da segunda edição do Mercado no Castelo que pretende dinamizar e divulgar o empreendedorismo e a compra consciente.


"O objetivo é promover e valorizar marcas de jovens empreendedores portugueses", salienta à RUM Rita Bastos Machado da organização. Da moda à joalharia, dos acessórios ao calçado. No total, o mercado vai reunir cerca de 45 marcas portuguesas. "Pretende-se dar visibilidade a marcas nacionais e apoiar o empreendedorismo de jovens empresários, promovendo tudo o que é comercializado e fabricado em condições justas", refere.


Carolina Curado, designer de jóias bracarense, José Macedo, arquiteto que vai pela primeira vez comercializar as "fotografias fantásticas" que tirou em vários pontos do mundo e Hurricane, uma marca de chapéus de Francisco Faria e a Tânia Senra, são algumas das marcas e pordutos que vão marcar presença.


O Mercado no Castelo está marcado para este sábado, das 10h00 às 20h00, e domingo, das 10h00 às 18h00, na Galeria do Paço da Universidade do Minho, no centro da cidade de Braga. O certame conta ainda com um espaço dedicado às crianças com ateliers de artes expressivas e leitura de histórias, assim como uma zona de alimentação, com tapas, bebidas e showcookings.


A entrada é gratuita, mas a organização apela à doação de um euro, valor que irá reverter na totalidade para a associação Virar a Página.

Deixa-nos uma mensagem