ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Andrade

Regional 07.06.2017 12H04

Braga Ciclável satisfeita com novo troço da Via do Rio Este

Escrito por Pedro Andrade
Ainda assim deixam alguns alertas à autarquia bracarense

A Associação Braga Ciclável está “agradada” com as condições de utilização da nova extensão da Via Pedonal e Ciclável do Rio Este mas garante que “ainda faltam acautelar algumas questões”.


A inauguração aconteceu no passado fim-de-semana com a realização de uma caminhada solidária organizada pela Associação de Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Braga. Mário Meireles, da Associação Braga Ciclável, disse à RUM que está satisfeito com as medidas de acalmia de trânsito que foram implementadas neste novo troço, nomeadamente no cruzamento da Rua da Fábrica com a Avenida Mestre José Veiga, “dois pontos críticos no que diz respeito à segurança de quem utiliza esta via”.


Ainda assim, esta associação deixa alguns alertas à autarquia bracarense, nomeadamente no que diz respeito à marcação das delimitações do sentido de trânsito das bicicletas e de entrada e saída da via para peões e ciclistas. “No início e no fim da extensão da via pedonal existe a sinalização horizontal das vias e apesar de existir esta informação em alguns pontos, julgamos ser necessário aumentar o número de locais com esta sinalização”, disse o presidente da associação.


Para já, a autarquia garantiu que vai avançar com a resolução dos problemas de iluminação da via (essa parte do projeto já estará em fase de concurso e consistirá não só na iluminação deste novo troço, mas também num reforço da mesma no antigo troço).


Mário Meireles deixa um outro apelo à Câmara Municipal de Braga: proceder à implementação de medidas de acalmia de trânsito no troço antigo da via: “estas medidas devem ser implementadas na parte antiga da via, nomeadamente no cruzamento da Avenida Rua 31 de Janeiro com esta via e na parte traseira do Parque de Exposições de Braga (PEB)”.

Deixa-nos uma mensagem