ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Regional 10.06.2021 07H00

Braga ganha um Jardim Urbano na Junta de S. Victor

Escrito por Vanessa Batista
Espaço está aberto de segunda a sexta-feira das 0h às 12h30 e das 14h30 às 17h. Ao fim-de-semana é obrigatoria marcação. A entrada é gratuita e limitada a 10 pessoas em simultâneo.
Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, sobre as valências do Jardim Urbano.

false / 0:00

Aliar natureza com cultura, é este o intuito do Jardim Urbano da Junta de Freguesia de S. Victor. O equipamento, que está situado nas traseiras da junta, abriu ao público a 5 de junho. 


Além de um extenso relvado, "fora do normal numa cidade", os visitantes podem conhecer o “Corredor dos Poetas”, onde segundo o presidente Ricardo Silva, são apresentados pequenos poemas de autores persentes na Toponímia da Freguesia de S. Victor, bem como a presença de poetizas importantes para as letras portuguesas. Aqui estão presentes textos de Luís de Camões, Antero de Quental, Bocage e Camilo Pessanha. O Jardim Urbano tem capacidade para receber mini concertos e tertúlias.


Neste espaço existe uma biblioteca de jardim, disponível a todos os cidadãos que desejem usufruir de um momento de leitura. 


O Jardim Urbano foi pensado quer para o público mais jovem quer para adultos. Nesse sentido, existe uma vertente que pretende alertar para os Direitos Universais das Crianças.


De modo a proporcionar um maior conhecimento sobre a freguesia de S. Victor, foi instalada sinalética onde, através de banda desenhada ilustrada por Adão Silva, é contada a história de S. Victor.


A entrada no Jardim Urbano é gratuita, mas limitada a 10 pessoas em simultâneo. Para entrar basta tocar à campainha. Já ao fim-de-semana é obrigatória marcação.

A junta desafia os fregueses a enviar propostas de iniciativas para realizar no local, como mini concertos ou tertúlias.

Deixa-nos uma mensagem