ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

FOTO: BRAGA CICLÁVEL             
Vanessa Batista

Regional 15.01.2018 20H24

Braga. Projecto do Orçamento Participativo em stand-by

Escrito por Vanessa Batista
A iniciativa vencedora foi submetida por Victor Domingos, membro fundador da Associação Braga Ciclável. Esta foi divulgada em Julho de 2017.
Mário Meireles, da Associação Braga Ciclável, explica o motivo pelo qual este projecto ainda não saiu do papel.

false / 0:00

O projecto vencedor do Orçamento Participativo da Junta de Freguesia de S.Victor consiste na instalação de 83 bicicletários em 16 novas localizações, no entanto, a iniciativa encontra-se parada a aguardar aprovação da Câmara Municipal de Braga.


O presidente da Associação Braga Ciclável, Mário Meireles afirmou à RUM que o município está a levantar problemas à implementação do projecto. “Um dos argumentos é a existência de parquímetros de estacionamento da ESSE em locais propostos para colocar os bicicletários” porém, Mário Meireles garante que esta "é uma não questão", pois tal afirmação não corresponde à verdade. Segundo o mesmo, os técnicos da Câmara dizem ser necessário realizar um estudo para a instalação dos bicicletários, no entanto, o referido estudo já foi feito pelo Município, em Outubro de 2014.


Recorde-se que a Câmara Municipal de Braga está a avançar com o projecto “Primeira Fase da Implementação das Redes Pedonal/Ciclável e Inserção Urbana do Transporte Público” recentemente, aprovado em reunião de executivo municipal e, será colocado em discussão pública ainda durante o mês de Janeiro. O projecto incidirá na Rodovia (entre a Rotunda do Santos da Cunha e a Rotunda do McDonalds de Gualtar), na Avenida da Liberdade, na Avenida 31 de Janeiro e em toda a Ciclovia de Lamaçães, que será finalmente estendida até ao Campus de Gualtar da Universidade do Minho. A cidade de Braga ficará com 21 quilómetros de ciclovia.

Deixa-nos uma mensagem