ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redacção

Regional 15.10.2020 19H20

Braga recebe 25 milhões de euros caso seja Capital Europeia da Cultura

Escrito por Redacção
Ministério da Cultura já anunciou a verba.

O ministério da Cultura anunciou esta tarde a atribuição de uma verba de 25 milhões de euros para a candidatura vencedora a Capital Europeia da Cultura 2027.


A ministra Graça Fonseca comunicou o valor depois de ter estado reunida com representantes de Braga, Aveiro, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Leiria, Guarda, Oeiras e Viana do Castelo, dez cidades que já manifestaram interesse na candidatura à CEC2027, que decorrerá em simultâneo em Portugal e na Letónia.


Em Braga, o plano estratégico para a candidatura está elaborado e assenta nos pilares da valorização do território, descentralização e internacionalização, através de uma rede de equipamentos culturais em todo o concelho, residências para artistas internacionais e o reaproveitamento de espaços como a antiga Escola Francisco Sanches, o São Geraldo e as Sete Fontes.


A escolha da cidade portuguesa vencedora será feita por um júri composto por dez peritos independentes, nomeados por instituições europeias, e para o qual Portugal escolherá dois elementos entre janeiro e junho do próximo ano. Em 2023, será anunciada a vencedora.

Deixa-nos uma mensagem