Legislativas 2015 04.10.2015 23H53
Caldeira Cabral vai assumir cargo de deputado
O cabeça de lista do PS, o independente Manuel Caldeira Cabral, vai assumir o cargo de deputado pelo distrito de Braga.
Manuel Caldeira Cabral vai assumir o cargo de deputado na Assembleia da República. O cabeça de lista do PS pelo distrito de Braga não escondeu o desânimo, no entanto reconheceu que “um número suficiente de portugueses continua a apoiar o Governo”.
Em declarações à RUM, o candidato socialista assumiu que o PS “não conseguiu o seu objectivo de concentrar os votos de quem tinha descontentamento face ao Governo”. “Neste momento temos que ser construtivos, continuar a afirmar as nossas diferenças, mas também, do lado da maioria, terá que se olhar para um novo quadro político”.
Caldeira Cabral era apontado para um cargo ministeriavel, agora promete assumir o papel de deputado “de uma forma crítica, mas também construtiva, representando da melhor forma o distrito de Braga”.
Quanto ao facto de António Costa assumir que vai continuar, Caldeira Cabral concorda e diz que é preciso “construir soluções e contribuir para melhorar o país”. Sobre as questões internas, Caldeira Cabral reafirma a sua independência mas diz que a decisão de Costa é “positiva”.
O socialista saudou ainda os deputados eleitos pelo distrito de Braga, considerando que, “todos juntos e com todas as diferenças, podem representar o distrito de Braga” contribuindo com soluções para os problemas.