ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Liliana Oliveira

Desporto 28.03.2024 15H18

Campelos reconhece qualidade ao Famalicão mas quer atingir 30 pontos esta sexta-feira

Escrito por Liliana Oliveira
Gil Vicente recebe, esta sexta-feira, às 15h30, o FC Famalicão, no arranque da 27.ª jornada.

Depois da pausa para a Seleção, a 27.ª jornada abre com um dérbi minhoto. O Gil Vicente recebe o FC Famalicão, esta sexta-feira, e Vítor Campelos não acredita que a mudança de treinador na equipa adversária  "tenha grande impacto".


“Estamos mais preocupados com aquilo que temos de fazer e sabemos o modelo e a estrutura que o Armando Evangelista privilegia nos clubes que passou. Fizemos o trabalho de casa e mostrámos algumas imagens do Arouca orientado por ele", adiantou o técnico de Barcelos, na antevisão ao encontro. 


Campelos garante que os gilistas estão "preparados para todas as vicissitudes", mas quer a equipa "focada no que sabe e quer fazer". "Já provámos que conseguimos enfrentar qualquer adversário e é a nossa ideia de jogo que tem de prevalecer”, disse ainda. 


Não esconde que os famalicenses se apresentam em campo com "qualidade", mas o objetivo do Gil é atingir os 30 pontos já nesta jornada. “Temos produzido jogos de grande qualidade, ainda no último, em Braga o empate já era mau para nós, a acabamos por não trazer qualquer ponto. Temos uma equipa renovada, depois da saída de 13 jogadores da época passada, mas, por o que temos feito, merecíamos mais”, concluiu Vítor Campelos.

Kiko Pereira e Afonso Moreira não entram nas contas do técnico, por lesão, mas Depú está de regresso, após castigo. 


Gil Vicente, 8.º classificado, com 28 pontos, recebe, esta sexta-feira, o FC Famalicão, nono, com os mesmos pontos, mas menos um jogo. A partida no Municipal de Barcelos tem início às 15h30 e será arbitrada por André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.

Deixa-nos uma mensagem