ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Cultura 09.06.2021 07H00

Captain Boy: "Sempre sonhei tocar no Theatro Circo"

Escrito por Pedro Magalhães
Músico vimaranense atua este sábado (19h00), dia 12 de junho, no Theatro Circo.
Declarações à RUM de Captain Boy, alter-ego de Pedro Ribeiro

false / 0:00

É com o sentimento de sonho cumprido que Captain Boy, alter-ego de Pedro Ribeiro, se apresenta este sábado (19H00) no Theatro Circo.


"Sempre sonhei tocar no Theatro Circo desde que comecei Captain Boy, em 2014, e finalmente esse dia irá chegar. É uma sala líndíssima, já vi lá bandas que idolatro, e será para mim muito especial", conta à RUM o músico vimaranense.


Em Braga, Pedro Ribeiro vai acompanhar-se de Gilliano Boucinha (Paraguaii e Tyroliro) na guitarra, Maurício Medón na bateria, no baixo Paulo Harley e no trompete Flávio Pereira, além de convidados surpresa.


O músico folk vai apresentar temas da sua discografia, entre os quais as quatro faixas que compõem 'Música de Meias', EP lançado em março passado e gravado durante a pandemia.


"Foi a pandemia que me levou a querer fazer o disco e a chamá-lo 'Música de Meias' porque estivemos todos de meias em casa, fechados, e porque foi feito a meias com outros artistas", diz, sendo os músicos em causa Tyroliro, Yosune e Rapaz Improvisado, e o videógrafo Bruno Carreira.


"Neste EP saí bastante da minha zona de conforto porque, embora já tivesse algumas das linhas das músicas criadas, as camadas que os artistas com quem trabalhei acrescentaram foram muito diferentes daquilo que costumo fazer", revela, acrescentando que o Rapaz Improvisado inseriu uma "onda cinematográfica", Tyroliro "uma cena vanguardista do minho", Yosune "música do mundo" e Bruno Carreira "o videoclipe de Rir e Voltar".


Em “Música de Meias”, Captain Boy aventura-se na escrita de canções em português, uma seminovidade na carreira do artista.


"No caso das letras, tentei explorar o português, que foi algo que fiz no último álbum 'Memories and Bad Photographs' com a música Carminda. Neste álbum decidi em Corpo de Atleta ir também para o português e é uma viagem que estou a gostar", reconhece.


Os ingressos para o concerto de Captain Boy no Theatro Circo custam 8 euros e podem ser adquiridos aqui.

Deixa-nos uma mensagem