ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Lara Antunes

Legislativas 2015 05.10.2015 11H18

Carla Cruz reeleita pelo distrito de Braga

Escrito por Lara Antunes
A cabeça-de-lista da CDU pelo distrito de Braga foi reeleita. Prometeu retomar já hoje o trabalho pelo distrito.

Carla Cruz vai continuar a representar o distrito de Braga, pela CDU, no Parlamento. 24.438 pessoas votaram PCP-PEV nestas eleições legislativas. Apesar de, a nível nacional, a coligação de esquerda ter sido ultrapassada pelo Bloco de Esquerda, no distrito foram mais os eleitores que votaram na candidatura encabeçada por Carla Cruz: obteve 5.18% dos votos.


No final, em declarações aos jornalistas e perante militantes do partido no Centro de Trabalho do PCP, Carla Cruz sublinhou que o resultado foi fruto da "magnífica campanha eleitoral no distrito, a excelente mobilização e o esclarecimento em torno dos compromissos e propostas para resolver os problemas do distrito". A comunista valorizou o facto da coligação não ter conseguido alcançar a maioria absoluta, traduzindo-se, por isso, na opinião do PCP, numa "derrota" da coligação PàF.


Carla Cruz diz que a eleição de um deputado por Braga "reforça o reconhecimento de que o povo reconheceu o trabalho em prol do distrito e a coerência". A deputada diz que o partido está "confiante" e "com a certeza de que amanhã estará onde for preciso", seja numa empresa, à porta de um centro de saúde ou de uma escola pública.


E esta segunda-feira é dia de "começar a trabalhar nas propostas e compromissos para 2015-2019". São sete as prioridades para o distrito de Braga, entre elas os bairros sociais, os professores das AEC's, "a braços com um problema com a Segurança Social".

Deixa-nos uma mensagem