ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Festival Semibreve 
Redação

Cultura 20.10.2025 11H43

Festival Semibreve regressa de 23 a 26 de outubro mas já está esgotado

Escrito por Redação
Semibreve regressa a Braga para quatro dias de música, cinema, palestras e instalações.

O festival Semibreve surge com mais uma edição em 2025, entre 23 e 26 de Outubro. O evento vai estar em oito locais diferentes da cidade e o cartaz é inédito em relação à versão de 2024.


No primeiro dia, estreia uma instalação de quatro alunos universitários, que estará disponível para visita nos quatro dias do evento, no Gnration. Nesse mesmo dia, serão apresentados dois filmes do diretor Andrzej Załęski, na Zet Gallery, e ainda um concerto dos ucranianos Heinali & Andriana-Yaroslava Saienko, na Basílica dos Congregados.


O segundo e o terceiro dia, dia 24 e 25, são os que têm a programação mais completa.

No dia 24, a instalação de Jesús Baptista, vencedor do prémio Edigma Semibreve Award, é inaugurada, no Theatro Circo. É exibido o filme Moving Ice de Susan Schuppli e está programada uma conversa com a diretora Susan Schuppli, no Gnration. Na música, acontecem os concertos de Rafel Toral e Marta de Pascalis, no Theatro Circo, e João Galante, NAH, aya e Zancudo Berraco, no Gnration.


No terceiro dia de festival, a música Ava Rasti apresenta a masterclass “Composing without a map”, no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, com a improvisão e a intuição nas composições musicais como tema central. A compositora e cantora Lyra Pramuk mostra o workshop 'Listening Together', sobre as maneiras de experienciar música e som, na Casa Rolão, e o investigador Nuno Fonseca dá a palestra 'Listening to Temporal Disturbances', sobre a definição do som, no Museu Nogueira da Silva. Também estão programados seis concertos: Ava Rasti, Lucy Railton com Charlie Hope e Rebecca Salvadori, emptyset no Theatro Circo, Violet B2B Mix’Elle, Nazar, Grush, Lyra Pramuk B2B Krzysztof Bagiński, no Gnration.


No último dia de evento, estão planeados três momentos musicais: Yara Asmar, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, e Actress & Suzanne Ciani e Grand River, no Theatro Circo. 

 


Deixa-nos uma mensagem